top of page

Vamos

recuperar

nosso

Pantanal

Uma importante iniciativa de restauração ambiental está sendo desenvolvida na região do Pantanal Mato-grossense com a participação das comunidades de São Pedro de Joselândia (Barão de Melgaço) e Capão do Angico (Poconé), em Mato Grosso.

Trata-se do projeto Recuperação de Florestas Ribeirinhas Pantaneiras: beneficiando água, solo, peixes e populações do entorno da RPPN Sesc Pantanal - também chamado de Aquarela Pantanal.

46
hectares de restauração na RPPN
10
hectares de barreiras naturais no entorno
56
hectares de
área total
Uma rede participativa
_MG_8905 (3).jpg

A Rede de Mudas e Sementes Pantaneiras conta com a participação de mais de dez famílias para a gestão e produção de mudas em dois viveiros de espécies nativas do Pantanal, localizados nas comunidades de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço e Capão do Angico, em Poconé. As sementes usadas para a produção de mudas nos viveiros são coletadas na própria região.

Últimas Notícias
Viveirista e obilizadora Miria e prêmio - Foto Carol brenck e Larissa Dias.jpg

Iniciativa Aquarela Pantanal recebe prêmio de melhor exemplo de mobilização social em prol do meio ambiente

A Iniciativa Aquarela Pantanal, projeto que reúne diversas instituições e famílias das comunidades pantaneiras de Capão do Angico, localizada em Poconé-MT, e São Pedro de Joselândia, em Barão do Melgaço-MT, foi uma das vencedoras do XIII Prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promovido pela revista Sou Ecológico. 

RPPN_Sesc_Pantanal_rio_Cuiabá_Jeferson-Prado (1).jpg

AquaREla Pantanal reúne conhecimento científico e saberes tradicionais para restaurar o bioma

 

No dia em que se comemora o Dia do Pantanal (12), instituições parceiras comemoram avanços de iniciativa para a recuperação de área devastada pelos incêndios de 2020.

bottom of page