top of page

Iniciativa

Uma rede participativa
 
A Rede de Mudas e Sementes Pantaneiras conta com a participação de mais de dez famílias para a gestão e produção de mudas em dois viveiros de espécies nativas do Pantanal, localizados nas comunidades de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço e Capão do Angico, em Poconé. As sementes usadas para a produção de mudas nos viveiros são coletadas na própria região. 

Os plantios nas áreas de restauração do Pantanal contam também com uma equipe de experientes trabalhadores de campo das duas comunidades locais.
 

O intuito é contribuir com o desenvolvimento das famílias locais, em um processo de capacitação para geração de renda e apoio na organização comunitária, ao mesmo tempo em que recupera a riqueza natural do Pantanal.

_MG_8905 (3).jpg
Entenda as áreas de recuperação da AquaREla Pantanal

​46 hectares de restauração na RPPN

10 hectares de barreiras naturais no entorno

56 hectares de área total


Com o tempo, a participação de famílias da região será ampliada para a recuperação de outras áreas naturais igualmente importantes na região.

Um engajamento coletivo que só acontece graças aos parceiros que direta ou indiretamente viabilizam as ações de proteção de um dos maiores biomas do mundo: o Pantanal.

bottom of page