top of page

Vídeos

O audiovisual conta um pouco dessas conquistas, fruto da união entre os saberes tradicionais das duas comunidades pantaneiras de Mato Grosso - Capão do Angico e São Pedro de Joselândia, com a ciência fomentada por instituições parceiras que acreditam que a colaboração é a melhor forma de conservar para as próximas gerações esse bioma tão importante para o planeta.

Dê o play no programa + Natureza (@tvmorena) e veja a mobilização dos indígenas para recuperar áreas degradadas no Pantanal. Parceria que une ciência e saberes tradicionais pela conservação dessa importante área úmida!

 

Iniciativa Aquarela Pantanal na mídia!

Áreas do Pantanal que foram devastadas por incêndios nas últimas temporadas de estiagem estão sendo reflorestadas. Moradores de comunidades ribeirinhas, voluntários e até turistas colaboram com o trabalho.

Dois dias de muito trabalho a campo e, no coração, a satisfação de mais uma atividade cumprida! Essa é a nossa força, a união das comunidades com um só objetivo: cuidar da natureza e do ser humano, impactando positivamente todo o planeta terra.

Juntos, vamos recuperar nosso Pantanal!

A iniciativa Aquarela Pantanal foi destaque do Jornal Nacional em 14 de março. Recebemos a repórter Eunice Ramos no município de Poconé para apresentar o trabalho com espécies nativas que além de inédito, envolve os 3 pilares da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico.

É a iniciativa Aquarela Pantanal em destaque no Bom Dia MT!

Uma iniciativa pioneira de reflorestamento com espécies nativas do bioma, o projeto promove a recuperação de áreas atingidas pelos grandes incêndios no Pantanal (MT), registrados em 2020.

Sabe quando nasce um bebê na família e todo mundo quer ficar perto, admirando e embalando? A gente está bem assim com o nosso projeto Aquarela Pantanal!! Agora foi a vez de finalizar o viveiro de Barão de Melgaço e capacitar as famílias para a produção de mudas e manejo de sementes. Nós não cansamos de admirar a equipe envolvida e todo o carinho que estão colocando na produção das mudas. E vamos babar em cada folhinha, mudinha e plantinha que nascer porque esses bebês vão crescer e ajudar a regenerar o Pantanal.

O projeto “Aquarela Pantanal foi destaque do Jornal Hoje dessa sexta-feira. Recebemos a repórter Ianara Garcia no viveiro da comunidade do Capão do Angico, no município de Poconé para apresentar o trabalho com espécies nativas que além de inédito, envolve os 3 pilares da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico.

O mundo está falando sobre o meio ambiente, sobre a necessidade urgente de respeitarmos o ecossistema. Nos precisamos conservar as florestas e proteger os animais, só assim vamos garantir a nossa própria vida e um futuro para o planeta.

bottom of page